Nova safra da moda nacional inaugura "recanto" fashion alternativo às grandes grifes

CAROLINA VASONE
Da redação

Atualizado em 10/12, às 14h15

  • Divulgação

    Ilustração de Fabia Bercsek mostra o projeto da primeira loja de rua da estilista

    Ilustração de Fabia Bercsek mostra o projeto da primeira loja de rua da estilista

Neste sábado (8), uma boa iniciativa para quem gosta de moda e está um pouco cansado de recorrer sempre às mesmas grandes marcas dos shoppings centers será inaugurada. Na altura da esquina da Alameda Franca com a Bela Cintra, nos Jardins (SP), seis grifes se únem à Garimpo + Fuxique para oferecer moda (e também decoração, no caso da Garimpo) no batizado Recanto Alto Jardins.

Três nomes importantes da "nova safra" (ou seja, do cenário fashion dos últimos dez anos) da moda nacional fazem parte da turma: Marcelo Sommer (que transfere sua pequena loja da grife Do Estilista de Higienópolis para o novo endereço), o stylist David Pollack (que muda a marca D'Arouche, que tem em parceria com Carolina Glidden-Gannon, do Largo do Arouche para uma das lojinhas geminadas) e Fabia Bercsek (que inaugura sua primeira loja própria). Completam o time as marcas Lê Sacs (de acessórios, de Helena Buon, Mage Mori e Marcos Fecchio) e Há uma Santa (de roupas, de Stefania Tarikian, Camila Menna Barreto, Giovana Gregolin e Janaina Gregolin.

A boa idéia - que renderá, certamente, compras menos óbvias e mais criativas de Natal - surgiu da empresária Ana Strumpf, dona da Garimpo. "Quando inaugurei a Garimpo + Fuxique, em maio, vi que havia este imóvel vago logo ao lado, com espaço para seis lojas. Comecei a mandar e-mail para estilistas e designers amigos, que tivessem um perfil parecido e que pudessem se interessar em abrir uma loja lá" conta Ana. "O Marcelo (Sommer) se interessou, e acabou trazendo o David e a Fabia", completa.

Depois de convencer o dono do tal imóvel a alugar o conjunto de seis lojas para mais de uma pessoa (ele queria um só locatário), Ana começou a organizar a inauguração. "Todo mundo quer abrir antes do Natal, para vender. E eu também!", diz. A D'Arouche só conseguirá inaugurar sua loja em janeiro. Mas as outras marcas festejam a inauguração neste sábado (8) à tarde. E para quem se interessar em fazer parte do moderno e simpático Recanto do Alto Jardins, Ana dá a deixa: "Ainda tem uma loja vaga".

UOL Cursos Online

Todos os cursos