Estação de trem em São Paulo terá desfile de moda inspirado na língua portuguesa

Da Redação

  • Divulgação

    Bolsa do desfile, inspirada na escritora Clarice Lispector

    Bolsa do desfile, inspirada na escritora Clarice Lispector

Acontece nesta terça-feira, às 19h, na Estação Brás da CPTM, em São Paulo, o desfile do Concurso Jornada da Moda, promovido anualmente pela Escola de Moda Sigbol Fashion.

A proposta do Concurso Jornada da Moda, que está em sua sétima edição, é sugerir um tema relacionado à história da cidade de São Paulo para servir como fonte de pesquisa e inspiração às criações dos estudantes.

Este ano, o tema proposto foi o Museu da Língua Portuguesa, inaugurado em março de 2006, e também a exposição "A Hora da Estrela" que esteve em cartaz no mês de setembro no local, homenageando a escritora Clarice Lispector.

Servindo de estímulo e vitrine para jovens estilistas, desenhistas, figurinistas, entre outros profissionais, e visando apresentar novos talentos ao mercado, o Concurso Jornada da Moda traz nesta edição 30 trajes elaborados com diversas técnicas e materiais recicláveis e alternativos como o TNT, plástico, tampas de garrafas, madeiras, palitos, papéis, jornais e filmes fotográficos, entre outros.

O VII Concurso Jornada da Moda contará com um júri composto por professores e profissionais da área, que ao final do desfile escolherão nove trabalhos nas categorias: Pesquisa Histórica, Material Utilizado e Estética e Modelagem.

Os vencedores das três categorias recebem uma máquina de costura e as segundas e terceiras colocações, um kit composto por tecidos e revistas de moda.

O primeiro Concurso Jornada da Moda aconteceu em maio de 2000 e teve como tema o Mercado Municipal. Nos anos seguintes, foram usados como inspiração o Parque do Ibirapuera, a Estação Júlio Prestes, o Theatro Municipal de São Paulo, o Museu Paulista da USP (Museu do Ipiranga) e o Teatro Arthur Azevedo, no bairro da Mooca.

Serviço:
VII Concurso Jornada da Moda da Escola de Moda Sigbol Fashion
Quando: 18/12, terça-feira, às 19h
Onde: Estação Brás da CPTM - Praça Agente Cícero, s/nº, Brás, São Paulo
Quanto: Entrada franca para usuários da CPTM e R$ 2,30 para o público externo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos