Mario Queiroz faz coleção inspirada em quadrinhos para rapazes noturnos

FERNANDA SCHIMIDT
Do prédio da Bienal

  • Alexandre Schneider/UOL

    Look da coleção inverno de Mario Queiroz

    Look da coleção inverno de Mario Queiroz

O estilista Mario Queiroz apresentou sua coleção para o Inverno 2008 inspirada em histórias em quadrinho nesta sexta-feira, em desfile no prédio da Bienal, no terceiro dia do São Paulo Fashion Week.

Partindo das 'graphic novels' e sua influência no cinema, Queiroz optou pelo "caminho da noite", como contou em entrevista à TV UOL antes do desfile. Criou looks escolhidos especialmente para a noite. A inspiração para a coleção tem forte relação com o passado de Mario, que começou a vida profissional como desenhista de quadrinhos.

Este lado mais soturno do tema apareceu na cartela de cores, que priorizou o preto e o azul escuro, batizado pelo estilista de "azul meia-noite". Os tons foram utilizados na alfaiataria, no couro - ambos com forte presença em calças e paletós - e na malha.

Os modelos saíam de três portas vazadas em uma parede azul para a preta sala de desfile, como se chegassem para a noite ao som do novo rock britânico, com Arctic Monkeys e Bloc Party.

Na passarela, calças risca de giz foram combinadas a moletons, camisetas e coletes de alfaiataria. Macacões vieram com listras e xadres, intercalados a conjuntos de couro com aspecto de vinil. A modelagem apareceu sempre junto ao corpo, com exceção de alguns casacos.

As estampas corridas (feitas a metro) em camisetas e também calças traziam desenhos criados pelo próprio estilista, com árvores de outono/inverno e pássaros na escuridão.

UOL Cursos Online

Todos os cursos