Triton cria coleção com apelo college para o Inverno 2008

FERNANDA SCHIMIDT

Do prédio da Bienal

  • Alexandre Schneider/UOL

    Camila Finn abriu o desfile da Triton

    Camila Finn abriu o desfile da Triton

Reinventar a própria marca foi o desejo da Triton para a coleção de Inverno 2008, apresentada na noite desta sexta-feira (18), no terceiro dia de São Paulo Fashion Week.

Para criar peças nesta "newstalgia" - palavra usada pela marca para definir sua coleção -, a estilista Karen Fuke buscou inspiração na trajetória da própria Triton. A Cori, sob estilo de Dudu Bertholini e Rita Comparato, havia mostrado sua coleção também debruçada sobre o baú histórico da grife, na quarta-feira.

Em um clima universitário de referências britânicas, a Triton levou para a passarela curtas saias pregueadas, de cara colegial, com coletes e meias compridas, vestido com estampa de um grande brasão.

Para os rapazes, o Inverno focou em calças justas ao corpo, camisas, malhas e jaquetas. O cardigã veio tradicional em tons de azul e verde, e também renovado em coletes e tubinhos para as meninas.

O romantismo apareceu em balonês tomara-que-caia em rosa com renda ou preto, que veio acompanhado de coração no busto. Alguns looks foram pontuados por toques franceses com o uso de boinas coloridas como acessório, acompanhados por sapatos envernizados.

Os sapatos, aliás, provocaram alguns imprevistos na passarela. Logo no início, uma das modelos teve problemas em um dos pés e, após tentar dois passos entortada, resolveu carregar ambos na mão. Poucos looks depois, a modelo Bruna Sottili desfilava com nítida dificuldade, procurando terminar seu percurso com sapatos em número muito menor o seu pé. Próximo ao pit dos fotógrafos, desistiu do esforço, e os largou rapidamente.

Os acessórios abandonados permaneceram na passarela ainda por algum tempo até serem recolhidos por um modelo masculino, sob aplausos dos convidados.

Ao fim do desfile, ao som de "One way or another", do Blondie, Bruna e os sapatos permaneceram no backstage.

UOL Cursos Online

Todos os cursos