Erika Ikezili faz coleção de clima nipo-brasileiro para o próximo Inverno

  • Alexandre Schneider/UOL

    Look da coleção inverno de Erika Ikezili

    Look da coleção inverno de Erika Ikezili

Referências orientais e brasilidade inspiraram a coleção de Erika Ikezili desfilada neste domingo (20), no prédio da Bienal, durante a 24ª edição do São Paulo Fashion Week.

A estilista partiu da descontrução de quimonos japoneses, inspirada pelo conto de Uto, para criar seu Inverno 2008 com marcante presença de vestidos, com godês e evasês, e predominante cintura alta. Uto é primeira japonesa nascida no Brasil, mesclando ambas as culturas em sua vida.

O clima oriental começava já pelo cenário, marcado apenas por uma bola vermelha projetada na parede branca na boca da passarela. A miscigenação nipo-brasileira pontuava toda a coleção. Vestidos amplos plissados, como o branco inicial desfilado por Camila Finn, receberam o toque de estampas de inspiração tropical, com mata verde e aves, também utilizada em blusas e detalhes de peças.

A sobreposição de estampas florais era presente em alguns looks, assim como a mistura de tecidos e padronagens em diversos vestidos. As listras foram bastante utilizadas em diferentes combiações e larguras: tons de rosa, de azul e intercaladas de amarelo, roxo, verde e marrom.

As calças apareceram em breves momentos, com destaque para a risca de giz sequinha e uma bege de alfaiataria com cintura alta e compridos passantes.

A cartela de cores priorizou as neutras e rosadas, com algumas incursões pelo dourado. Nos acessórios e detalhes, bolsas grandes e pequenas, e lacinhos coloridos no cabelo preso em coque no topo da cabeça. FERNANDA SCHIMIDT
Do prédio da Bienal

UOL Cursos Online

Todos os cursos