Montezemolo destaca importância da carreira de Valentino

Da Ansa, em Paris

O empresário italiano Luca Cordero di Montezemolo, presidente da Ferrari e da confederação de empresários italianos (Confindustria), destacou em Paris a importância do trabalho de Valentino, a quem definiu como "um dos mais importantes embaixadores dos produtos italianos no mundo", no dia do desfile de despedida das passarelas do célebre estilista após 46 anos de uma carreira muito bem sucedida.

Montezemolo, que deveria participar do evento desta quarta-feira (23) em Paris, mas foi impedido devido a uma greve dos controladores de vôo na França, afirmou que Valentino "além de um amigo, é um dos maiores intérpretes da cultura e da criatividade italiana".

"E, além de render uma homenagem a ele, quero agradecê-lo por ter sido um dos mais importantes embaixadores dos produtos italianos no mundo", continuou Montezemolo, um dos maiores empresários da Itália.

Valentino Garavani, de 75 anos, apresentou na noite de quarta-feira em Paris sua última coleção feminina de alta costura, encerrando a Semana de Moda da cidade e uma era na história da moda.

Após 45 anos de carreira, Valentino anunciou em setembro passado sua aposentadoria defendendo que seria "a época certa para deixar o mundo da moda".

Em julho, a cidade de Roma celebrou seu célebre estilista destinando a ele um museu, onde serão conservadas suas criações. (ANSA)

UOL Cursos Online

Todos os cursos