Louis Vuitton lança seu primeiro filme publicitário em 154 anos; assista

Da Redação

A grife de luxo Louis Vuitton lançará nesta sexta-feira (15) seu primeiro filme publicitário desde que a marca foi criada, há 154 anos.

Dirigida pelo francês Bruno Aveillan (que também é pintor e já fez trabalhos de publicidade para marcas como Paco Rabanne e Peugout) tem versão em 13 idiomas e será veiculada também no Brasil.

A ação dá seqüência à campanha impressa "Core Values" divulgada no segundo semestre do ano passado, com imagens polêmicas do ex-presidente da União Soviética Mikhail Gorbatchev em um carro ao lado do muro de Berlim.

Além de Gorbatchev, Catherine Deneuve e os tenistas André Agassi e Steffi Graf foram clicados para a Louis Vuitton.

Se na mídia impressa a maison francesa escolheu nomes célebres como protagonistas, no filme publicitário o que brilha é o famoso logo da grife. Mas apenas em algumas cenas, quase de relance, sempre em sua versão tradicional no fundo marrom, como quando encerra a propaganda. No resto do filme, anônimos aparecem em vários cenários, entre frases como: "O que é uma viagem [ou uma 'jornada': o texto é uma série de jogos de palavras que remetem ao tema da viagem, do deslocamento]?(...) É um processo. Uma descoberta."

Assista abaixo à versão em inglês da propaganda.



  • Grupo de discussão COMENTE E ENVIE O VÍDEO
  • Mais
    Gorbatchev será garoto-propaganda da Louis Vuitton
    Diretor da Vuitton diz que foi difícil convencer Gorbatchev a fazer campanha
    Veja a coleção da Louis Vuitton para o Verão 2008Fotos

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos