Roberto Cavalli vira acionista de empresa têxtil

Da Ansa, em Florença

  • Folha Imagem

    O estilista Roberto Cavalli em sua loja em São Paulo

    O estilista Roberto Cavalli em sua loja em São Paulo

O estilista italiano Roberto Cavalli anunciou sua entrada como acionista da Lineapiù Spa, empresa têxtil da região da Toscana, centro-oeste da Itália, que está fechando um novo aumento de capital de 5,5 milhões de euros dos quais participarão todos os atuais sócios, inclusive Cavalli.

A empresa líder em pesquisa e inovação em tecidos, criado por Giuliano Coppini, já contava entre seus sócios com, além da família Coppini, Alberto Pecci, Marco Schneider, Botto Poala, Paolo Bini, Nando Albini, Giancarlo Mazzi e Dalila Mazzi, que haviam feito sua entrada na sociedade após uma operação, segundo uma nota, realizada para reforçar financeiramente a empresa e para garantir um salto de qualidade administrativa.

A chegada de Cavalli representa uma perspectiva futura de crescimento e competitividade. "Acredito ser importante neste momento o relançamento de uma malharia nova, característica que eu sempre amei, pois é também graças a ela que me destinei ao mundo da moda", comentou Cavalli sobre sua entrada na Lineapiù.

"A Lineapiù é uma empresa que inventou os tecidos mais belos do mundo para todos os mais famosos designers, e que, claramente, sentiu a crise do setor, como tantos outros, mas agora tem todo o potencial para reconquistar a liderança que merece".

UOL Cursos Online

Todos os cursos