Vivienne Westwood pede que estilistas britânicos desfilem em Londres

Da Ansa, em Milão

  • Reuters

    A estilista inglesa Vivienne Westwood

    A estilista inglesa Vivienne Westwood

A estilista britânica Vivienne Westwood voltará a apresentar sua coleção na semana de moda de Londres após dez anos longe das passarelas londrinas.

"Estilistas britânicos, venham também vocês desfilar em Londres", disse Vivienne, que hoje apresenta sua mais nova linha, a Red Label, e em 25 de fevereiro levará sua coleção Gold Label a Paris.

A estilista, que foi a musa da banda Sex Pistols e ainda hoje é o nome mais criativo da moda inglesa, sentiu necessidade de voltar ao seu país e deseja que outros estilistas façam o mesmo, para transformar Londres a cidade número um da moda jovem.

O administrador da grife de Vivienne Westwood, o italiano Carlo D'Amario, disse que Londres representa novamente "o ponto de referência global, mundial, para a criatividade e agora mais do que nunca se sente a necessidade de uma plataforma permanente para a promoção dos jovens talentos ingleses e europeus".

"Espero que o nosso exemplo seja seguido por outras grifes britânicas que desfilam somente no exterior, sobretudo John Galliano, Alexander McQueen e Burberry. Pedimos que desfilem suas linhas jovens durante a Fashion Week de Londres e que considerem essa cidade também o centro desse negócio. Uma escolha unitária das marcas britânicas mais famosas seria também uma grande força de atração na relação com a imprensa e com compradores", concluiu D'Amario.

UOL Cursos Online

Todos os cursos