Cris Barros desfila inverno de vestidos leves na Daslu

FERNANDA SCHIMIDT

Da Redação

  • Fernanda Schimidt/UOL

    Modelo é maquiada no camarim antes do desfile de Cris Barros na Daslu

    Modelo é maquiada no camarim antes do desfile de Cris Barros na Daslu

A estilista Cris Barros apresentou sua coleção para o Inverno 2008/09 na noite desta terça-feira (11) em desfile realizado no jardim da Villa Daslu, em São Paulo.

Inspirados pelo Butão, país próximo ao Tibet, Nepal e Índia, os looks priorizaram as peças coloridas em jacquard de seda. O volume é amplo, marcado por vestidos soltos, com pregas e plissados dando maior liberdade aos movimentos. Faixas definiam a cintura, alta. As peças mais juntas ao corpo ficaram por conta de alguns tops e camisas, ora combinadas a paletozinhos aveludados ou de alfaiataria.

O inverno de Cris Barros é brando, com tecidos leves e predominância dos comprimentos mais curtos, tanto em vestidos como em saias. A inspiração oriental apareceu forte em peças com ares de quimono, como nos dois primeiros looks apresentados, em tons claros e estampa floral. As flores, aliás, são destaque da estamparia da coleção.

As poucas calças que pontuaram o desfile vieram soltas, em sua maioria, e com o cavalo superbaixo, em alguns casos. A cartela de cores trouxe variados tons de bordô, vermelho, amarelo, rosa e azul.

Cris Barros mostrou sua coleção para cerca de 500 pessoas, que fizeram questão de a aplaudir de pé ao fim do desfile. Na primeira fila, a atriz Malu Mader, clientes e amigos da estilista.

UOL Cursos Online

Todos os cursos