Maurício Ianês se desliga da Zapping
Da Redação
-
Folha Imagem
O stylist e artista plástico Maurício Ianês comunicou sua saída definitiva da Zapping
O desligamento, segundo Ianês, é definitivo. "Os caminhos e a relação com a empresa mudaram, e a minha assinatura não cabe mais dentro do projeto novo, nem a minha permanência como membro da empresa", afirmou no texto.
A Zapping é uma das marcas geridas pelo grupo I'M, que, na semana passada, esteve nas principais manchetes de moda, após o fim das negociações com o estilista Alexandre Herchcovitch. A grife buscava uma nova fase, desenvolvida mais próxima ao público, unindo moda, arte, música e interatividade. Em sua empreitada incial, a Zapping havia convidado a banda Cansei de Ser Sexy para criar estampas de camisetas, vendidas apenas em uma loja virtual.
Questionado pela reportagem do UOL Estilo se as reviravoltas do grupo I'M poderiam afetar o mercado de moda nacional e a visão de investidores, Ianês acredita que não, apesar de afirmar que o fato abala um pouco suas esperanças. "A moda brasileira sempre conseguiu se sustentar em períodos de grande estresse(...). Esperamos que os outros grupos tenham maior sucesso em manter seus investimentos bem trabalhados, sem cair em armadilhas fáceis do mercado", disse.
Com a saída da Zapping, o stylist pretende manter o trabalho que desenvolve para as grifes de Herchcovitch, assim como aumentar seu foco em artes plásticas. Atualmente, ele faz residência de pesquisa em arte, em Paris, pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap).