Joalheria Breil Milano abrirá loja em São Paulo e Buenos Aires

Da Ansa, em Florença

A marca italiana Breil Milano vai abrir duas lojas na América do Sul: uma em São Paulo e outra em Buenos Aires, capital da Argentina. O anúncio foi feito durante a inauguração de uma nova boutique em Florença (Toscana), onde uma das jóias do grupo roubou a atenção.

A Breil Milano começa a colocar em prática um projeto de desenvolvimento da marca na Itália e de expansão da distribuição de seus produtos pelo mundo. Dentro do plano também está a abertura de mais duas lojas em Roma e de filiais em Barcelona e Nova York.

"Estamos mirando a aceleração do processo de internacionalização [da marca]", disse Gianni Pieraccioni, diretor da Breil Milano (que é holding do grupo Binda). "O gosto da marca é sinal de um tipo de estilo de vida: não só relógios, mas também óculos, perfumes, artigos de pele e jóias, que viraram preciosidades [para o grupo]", continuou o diretor.

Uma dessas preciosidades, uma peça única da coleção da Breil Milano, foi exposta e colocada à venda em Florença: uma jóia em forma de coração, feita com ouro branco e diamante "champagne" de cerca de cinco centímetros. O artigo é avaliado em 200 mil euros.

A marca também está se empenhando na busca de um design industrial contemporâneo que possa ser aplicado a suas criações de luxo. (ANSA)

UOL Cursos Online

Todos os cursos