Brasileiro Francisco Costa e Tom Ford vencem "Oscar" da moda nos EUA

Da Redação

  • Reuters

    Francisco Costa, diretor de criação da Calvin Klein, recebe o prêmio

    Francisco Costa, diretor de criação da Calvin Klein, recebe o prêmio

O estilista brasileiro Francisco Costa e o americano Tom Ford foram os destaques do Council of Fashion Designers of America (CFDA) 2008. A premiação conhecida como o "Oscar da moda" aconteceu na noite desta segunda-feira (2) na Biblioteca Pública de Nova York.

O evento promovido pelo conselho de estilistas dos Estados Unidos acontece anualmente, premiando diversas categorias ligadas ao universo fashion.

Na categoria melhor estilista de moda feminina, Francisco Costa, diretor criativo da grife Calvin Klein foi o premiado. Ele já havia recebido o troféu em 2006, na mesma categoria, quando derrotou Marc Jacobs e a dupla de estilistas da Proenza Schouler. Ambos concorreram com o brasileiro novamente este ano.

O prêmio de melhor estilista de moda masculina foi para o americano Tom Ford, que recentemente inaugurou sua primeira loja no Brasil. Ele venceu os concorrentes Michael Bastian e Thom Browne.

A americana Tory Burch levou o troféu como melhor estilista de acessórios, deixando para trás nomes como Marc Jacobs e Michael Kors.

A premiação ainda contemplou os jovens talentos mais criativos do ano. Kate e Laura Mulleavy da grife Rodarte levaram o troféu de melhor moda feminina, enquanto Scott Sternberg da Band of Outsiders ficou com o prêmio de moda masculina. O prêmio de acessórios foi para Philip Crangi.

O evento teve menções honrosas a Candy Pratts Price, diretora executiva de moda do site Style.com, ao estilista belga Dries Van Noten e à estilista venezuelana Carolina Herrera.

UOL Cursos Online

Todos os cursos