Para Donatella Versace, Barack Obama é ícone de elegância

Da Ansa, em Milão

Quem é o ícone de elegância para a coleção Versace verão 2009? "(Barack) Obama é claro", disse Donatella Versace, quem antes havia declarado apoio a Hillary Clinton, agora diz que a ex-primeira-dama dos Estados Unidos representa o passado enquanto Obama "é muito mais à frente".

Questionada se trabalharia para o candidato democrata, Donatella respondeu: "é claro que o vestiria com prazer. Ele já é muito elegante, mas mudaria uma coisa ou outra, uma camisa ou uma gravata", explicou a estilista.

Segundo Donatella, a maison Versace busca transmitir uma mensagem fácil: "comportamento formal e mente informal", em matéria de trajes, mas não apenas isso, a campanha quer passar a imagem de inteligência, disponibilidade ao novo, pouca rigidez e uma pitada de curiosidade, sem enfatizar a superioridade ou poder.

Essa é a imagem que a grife pretende passar e que diz ver em Obama, embora este talvez nunca vista uma calça verde com sandálias junto a roupas formais.


Mas para Donatella, essas são as características de Obama, "o homem de hoje", aquele que se diverte e tem prazer, é seguro, mas não arrogante, é inventivo e não transgressivo, e sempre atento à moda.

UOL Cursos Online

Todos os cursos