Desfile de lingerie em Pequim traz participantes de 31 países e premia japonesa
Da Redação
-
Brainpix
A lingerie vencedora "Under Skin" criada pela japonesa Midori Matsuo
As peças desfiladas foram desenvolvidas pelos estudantes de moda vencedores nas etapas eliminatórias que escolheram os representantes de cada país. Os critérios utilizados para a avaliação das criações foram inovação e criatividade na interpretação do tema "Female Fascination". Individualidade e singularidade, conceito, estética, qualidade e efeito visual também foram considerados.
A representante brasileira foi Adriana Marques, aluna do 7º semestre do bacharelado em Design de Moda do Senac São Paulo. Denominada "Um amor para toda a vida", a peça foi inspirada em vestidos de noiva.
Os trabalhos desfilados foram avaliados por um júri internacional composto pela modelo Helena Christensen, os designers de moda Viktor & Rolf, a fotógrafa Ellen von Unwerth, a diretora da loja parisiense Colette, Sarah e o executivo da Triumph International Jan Rosenberg.
Divulgação/Senac ![]() A lingerie representante do Brasil, "Um amor para toda a vida", de Adriana Marques |
A alemã Theresa Bachler ficou em segundo lugar com a lingerie "Once Upon a Time", garantindo um prêmio de 10 mil euros. Stine Fagervik-Rosèn, da Noruega, levou a terceira posição, além de um prêmio de 5 mil euros pela sua criação "Desire for Beautiful Trash".