Rosa Chá desfila moda praia em NY com time de tops nacionais e internacionais

FERNANDA SCHIMIDT

De Nova York

  • Fernanda Calfat/Divulgação

    A top Isabeli Fontana no desfile da Rosa Chá Verão/09 em NY

    A top Isabeli Fontana no desfile da Rosa Chá Verão/09 em NY

A Rosa Chá inaugurou a programação de desfiles brasileiros na semana de moda de Nova York neste sábado (06/09), com sua coleção para o Verão 2009, apresentada no Bryant Park, em Manhattan.

Inspirado pelo trabalho do artista plástico Gonçalo Ivo, o estilista Amir Slama criou peças soltas, que priorizaram o vermelho, branco e tons de verde. Looks como o maiô desfilado pela australiana Abbey Lee - com mangas esvoaçantas e estampa gráfica feita a partir de uma obra de Ivo - traziam para a coleção um espírito da década de 70, também apontado por Slama como influência para este verão de sua moda praia.

A modelagem apareceu variada, com calcinhas largas e finas, porém sempre comportadas, nos biquínis, alças, tomara-que-caia e engana-mamãe nos maiôs. Tecidos repuxados davam ar mais sofisticado a algumas peças, como no tomara-que-caia branco, com argolas de madeira. Pontos de brilho surgiram ocasionalmente, em faixas de strass, utilizadas como alças e também delineando a cintura alta.

Para apresentar suas criações, a Rosa Chá escalou um time de tops nacionais e internacionais. Além de Abbey, o casting incluiu nomes como Ana Claudia Michels, Bruna Tenório, Chanel Iman, Flavia Oliveira Freja Beha Erichsen, Isabeli Fontana, Jessica Stam e Juliana Imai.

Na platéia, amigos, estilistas e artistas brasileiros, entre eles Alexandre Herchcovitch, Cristiana Oliveira, Luiza Brunet, Marco Antônio di Biaggi, Oskar Metsavhat, Waldemar Iódice e o fotógrafo inglês Nigel Barker.

UOL Cursos Online

Todos os cursos