Elie Saab mostra vestidos para mulheres discretas que não dispensam um toque de glamour

VITOR ANGELO

Colaboração para o UOL, de Paris

  • AFP

    A top brasileira Aline Weber desfila look criado por Elie Saab para o verão 2009

    A top brasileira Aline Weber desfila look criado por Elie Saab para o verão 2009

Elie Saab tem como uma de suas marcas os vestidos de festa, os bordados de cristais e o romantismo. Não foi muito longe desta sua essência que o estilista libanês apresentou sua coleção para o verão 2009.

Os longos vestidos vaporosos, todos em organza, georgete de seda, chiffon, tule e jérsei - tecidos que dão movimento a cada passo -, davam lógica ao título do desfile "Brisa Primaveril".

O shape dos vestidos varia entre o curtíssimo e o bem longo, em peças repletas de um delicado trabalho de bordado, com brilho e estampas suaves, pensadas para uma mulher sempre discreta, mas que adora um toque de glamour - dentro de uma lógica da feminilidade do Oriente Médio.

O estilista abriu seu primeiro ateliê em Beirute, em 1982, vestindo muitas princesas orientais, e apresentou seu primeiro desfile de prêt-à-porter em Milão, em 1988.

Em maio de 2003, foi convidado pela Câmara Sindical de Alta Costura - grupo ao qual faz parte até hoje - a mostrar sua primeira coleção de couture.

Ele também ganhou fama mundial quando vestiu a atriz Halle Berry no Oscar de 2002, quando foi premiada melhor atriz. Entre seus planos está a abertura de uma loja no Brasil para os próximos meses.

UOL Cursos Online

Todos os cursos