Estilista da Givenchy tem Itália como inspiração

Da Ansa, em Roma

  • Reuters

    O estilista italiano Ricardo Tisci, da Givenchy

    O estilista italiano Ricardo Tisci, da Givenchy

Riccardo Tisci, diretor de criação da grife Givenchy, declarou que mesmo estando à frente de uma das marcas mais importantes da moda francesa, continua tendo a Itália, seu país natal, como referência para suas criações: "Eu me inspiro muito nas mulheres italianas, o sexy me chega da Itália".

Pertencente a uma família numerosa, o estilista de 33 anos deixou a Itália aos 17 para tentar a sorte em Londres. "Trabalhava de casa para uma loja inglesa, minha mãe e minhas irmãs costuravam para mim, eu mandava os vestidos para Londres e me pagavam os vendidos, que por sorte eram comprados também por celebridades", recordou Tisci.

Aos 29 anos o estilista foi contratado pela Givenchy, o que classificou como "um sonho". "Na Itália não teria as mesmas oportunidades, era necessário ir embora. Espero que as coisas mudem e que se valorize o talento. Sou muito orgulhoso de ser italiano, mas devo muito à Inglaterra e à França", declarou.

"Dou graças a Deus e a quem acreditou em mim. Agora quero dar uma imagem inteligente da mulher, que tem confiança no próprio corpo", disse Tisci.

UOL Cursos Online

Todos os cursos