Estilistas e empresários debatem negócios da moda em São Paulo

Da Redação

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    Tufi Duek, diretor criativo da Forum e Triton, foi um dos convidados para a palestra na FGV

    Tufi Duek, diretor criativo da Forum e Triton, foi um dos convidados para a palestra na FGV

Profissionais de diferentes setores da moda reuniram-se para debater os "Novos negócios da moda no Brasil" em palestra realizada, nesta terça-feira (18), na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

Após uma breve introdução do professor de marketing da FGV Marcos Cobra, que apontou a moda como um meio utilizado pelas pessoas em busca de diferenciação entre seus pares, citando teorias do pensador Pierre Bourdie, os diretores de criação Tufi Duek, da Forum e Triton, e Nelson Alvarenga, da Ellus, e Traudi Guida, fundadora da Le Lis Blanc, apresentaram retrospectivas de suas grifes. Já o foco na gestão de negócios de moda foi dado pelos empresários Gabriel Felzenszwalb, CEO da InBrands (holding responsável pelas marcas de Alexandre Herchcovitch, Isabela Capeto, Ellus e SPFW), e Cristiano Buerger, fundador da Tecnoblu, que abordaram sua entrada no mercado, atuação e planos de crescimento. A mediação ficou por conta de Roberto Ethel, diretor da assessoria de comunicação MKT Mix.

O destaque ficou para a trajetória da Le Lis Blanc, sucesso de vendas no varejo fashion brasileiro. Traudi Guida contou que começou no mercado há cerca de 25 anos com uma multimarcas e decidiu abrir sua própria etiqueta, vendendo roupas de qualidade a um preço acessível. Entre as ações tomadas para impulsionar o crescimento da marca, contou ela, estão a contratação de uma assessoria de imprensa, para ajudar a posicionar o nome da empresa entre a clientela, e a vivência no dia-a-dia da loja, observando o que os compradores desejam. "Percebi que os clientes não queriam só a roupa. Por isso, ampliamos as lojas, criando espaço para os homens, com café e vinho aos fins de semana. Meu laboratório é a barriga no balcão", disse.

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