Madonna é estrela de nova campanha da Louis Vuitton

Da Ansa, em Paris

A cantora Madonna é "a artista suprema" que o estilista norte-americano Marc Jacobs procurava para a campanha publicitária da coleção prêt-à-porter para o Verão 2009 desenhada por ele para a grife francesa Louis Vuitton.

FOTOS: Veja mais imagens de grandes campanhas de moda

Divulgação

Divulgação

Uma das primeiras imagens da nova campanha da Louis Vuitton com a cantora Madonna



Fotografada pelo norte-americano Steven Meisel, com o qual trabalha há anos, a estrela do pop encarnou a parisiense 2009 da grife na campanha que será lançada mundialmente no próximo mês de fevereiro.

Colocada em cena sob um fundo sépia que evoca os cafés da Paris dos anos 1940, em uma atmosfera carregada de fumaça, vestindo saia curta, sandálias de inspiração étnica, braceletes com estampas de zebra e leopardo, Madonna "joga com a objetiva em poses provocantes", afirma um comunicado da grife, segundo a qual a cantora "encarna a quinta-essência da parisiense de Marc Jacobs".

"Queria uma campanha ao mesmo tempo muito audaz, mas também sensual e provocante, além de sofisticada. Precisávamos da artista suprema, aquilo que para mim é Madonna", declarou o estilista no texto.

No último mês de outubro, Jacobs havia colocado em cena uma coleção dinâmica e alegre, apresentando uma mulher de minissaia, jóias grandes de inspiração étnica e sandálias altíssimas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos