Lino Villaventura encerra segundo dia com inverno chique, preto e atemporal

CAROLINA VASONE
Do prédio da Bienal

Lino Villaventura fechou o segundo dia de desfiles do SPFW em preto. E num clima "noir", como escreveu no release sobre a coleção para o seu inverno que, de fato, trouxe uma atmosfera de mistério, sedutora, com um toque retrô.



FOTOS: Veja os looks mostrados por Lino Villaventura no SPFW

VÍDEO: Assista ao desfile do estilista para o Inverno 2009



Alexandre Schneider/UOL

Alexandre Schneider/UOL

Look preto total com efeito de matelassê em desfile de Lino Villaventura para o Inverno 2009













































O trabalho minucioso do estilista estava todo lá, como as nervuras, os matelassês, os plissados cuidadosos, os bicos formados em modelagens que, em entrevista recente ao UOL Estilo, ele revelou: às vezes saem também ao acaso. A modelagem se sustentava a partir dos ombros, cortados geométricamente, com golas ora altas, cobrindo o rosto, ora duras, mais espalhadas. O resultado, muito chique, trazia atemporalidade sem medo de não seguir tendências de moda, reafirmando a forte identidade criativa do estilista.



As nervuras, as sobreposições das meias-calças, e alguns desenhos de crochê remetiam às teias de aranha, deixando tudo romanticamente dramático.



Entre uma passada e outra, um forro colorido surgia do vestido em negro. E, surpresa: no final do desfile as peças foram viradas do avesso e se revelaram coloridas, num bem-sacado e sofisticado dupla face.

UOL Cursos Online

Todos os cursos