Três divas do Carnaval baiano revelam seus figurinos para a folia deste ano

Da Redação

As expectativas para o pula-pula do Carnaval 2009 chegam até aos figurinos das divas da festa baiana. Guardados a sete-chaves, os looks de cantoras como Claudia Leitte, Daniela Mercury e Alinne Rosa são pensados especialmente para a ocasião, levando em conta seus gostos pessoais e a necessidade de variar o vestuário a cada dia de folia.

FOTOS: Veja croquis dos looks das divas do Carnaval baiano

Divulgação

Divulgação

Croqui desenhado pelo estilista Waldemar Iódice ilustra o look "Copacabana" que Claudia Leitte usará no Carnaval baiano



Um mês após o nascimento de seu filho, a cantora Claudia Leitte exibirá suas já reconquistadas formas em produções criadas pelo estilista Waldemar Iódice, da Iódice, que buscou inspiração no mar, homenageando as praias de Copacabana, Ibiza, Ilhas Gregas e Porto Seguro. As peças, curtas e leves, priorizam o brilho, com bordados em cristais Swarovski, e são acompanhados por cabeças.

Daniela Mercury, veterana da folia baiana, terá todo o seu figurino - desde a coletiva de imprensa até o último dia de Carnaval - assinado pela estilista Martha Medeiros. As criações buscam homenagear as décadas de 60, 70 e 80, como um corselet preto drapeado com saia curta em babados. O destaque, no entanto, fica para o look que a cantora usará no sábado, feito em renda metalizada.

Já a vocalista da banda Cheiro de Amor, Alinne Rosa, apostou no trabalho do jovem estilista Walério Araújo para criar os figurinos que usará neste ano. O objetivo da cantora era apresentar roupas que pudessem ajudar a conscientizar os foliões sobre reciclagem, prevenção a Aids e Câncer de Mama. Para o look "Reciclagem", por exemplo, o estilista aproveitou materiais recicláveis como canudos, garrafas Pet e tampas de metal.

UOL Cursos Online

Todos os cursos