Marc Jacobs aposta nas bolsas para faturar R$ 7 mi em nova loja em SP

FERNANDA SCHIMIDT

Da Redação

Atual queridinho da moda, o estilista Marc Jacobs está no Brasil para inaugurar sua primeira loja no país, no bairro paulistano dos Jardins, com expectativas de faturamento de R$ 7 milhões para 2009.

FOTOS: Conheça a primeira loja de Marc Jacobs em São Paulo

Fernanda Schimidt/UOL

Fernanda Schimidt/UOL

O estilista Marc Jacobs (dir.) e seu sócio Robert Duffy durante entrevista na nova loja da grife, em São Paulo



Em entrevista no segundo andar do novo espaço, na rua Haddock Lobo, conjugado à NK Store, Jacobs e seu sócio Robert Duffy falaram do posicionamento da marca em meio à crise econômica e sua chegada ao Brasil.

"Conheço o Brasil e adoro vir para cá. Nós temos muitos clientes brasileiros nas lojas de Nova York, que se interessam, conhecem a marca e compram. Então, possuímos uma boa base de dados sobre a clientela e viemos para cá em parceria com a Natalie Klein [dona da NK Store]", explicou Duffy, presidente da Marc Jacobs International. Com quase 400 metros quadrados, o endereço em São Paulo abriga as linhas Marc Jacobs Collection e Marc by Marc Jacobs. Questionado sobre qual item deverá ser campeão de vendas no país, o executivo foi categórico: "as bolsas".

A crise parece não afetar os negócios da empresa, que comemorou em 2008 seu maior lucro desde o início das operações, em 1993. Apesar de algumas medidas preventivas, como a redução no número de convidados no último desfile da grife na semana de moda de Nova York, em fevereiro, Jacobs e Duffy mantêm os investimentos, que incluem a abertura de lojas próprias em Milão e Londres, além de planos de expandir a etiqueta para os produtos cosméticos.

Criativamente, o estilista também afirmou não sentir o impacto de possíveis intempéries econômicas. "Meu trabalho é fazer coisas bonitas, de que as pessoas gostem. Não vou sacrificar a qualidade", disse ele, que também é o diretor-criativo da Louis Vuitton.

Estilista-celebridade

Assumidamente fã de holofotes e atenção, Marc Jacobs é presença frequente nas colunas de fofoca, mais recentemente por conta de seu relacionamento com o brasileiro Lorenzo Martone, de quem, segundo boatos, estaria noivo.

Em sua primeira visita no Brasil, Jacobs revelou-se entusiasmado em conhecer a vida noturna paulistana. A pequena mostra será dada na noite desta sexta, em uma festa fechada para 500 convidados, na boate Cantho, no Largo do Arouche, reduto gay do centro da cidade.

Entre os planos para sua estadia no país estão ainda visitas a galerias de arte no sábado e uma rápida passada pela Bahia e Rio de Janeiro.

UOL Cursos Online

Todos os cursos