Grandes estilistas abrem Semana de Milão com desfile na Piazza della Scala

CAMILA CECCHI

Colaboração para o UOL, de Milão

Na noite do último sábado (20) os maiores nomes da moda italiana desfilaram juntos pela primeira vez na Piazza della Scala, em Milão, marcando a abertura da Temporada de moda masculina de Milão Verão 2010.

  • Camila Cecchi / UOL

    Modelos desfila look de Vivianne Westwood, "convidada" internacional do evento que abriu temporada de moda masculina para o verão de 2010 na Piazza della Scala, em Milão


Ao todo, 20 estilistas participaram do evento batizado de International Fashion Show, com o objetivo de aproximar o mais puro "made in Italy" do povo e "quebrar a barreira de cristal que separa a moda do grande público", disse Giorgio Armani, um dos primeiros a aderir a iniciativa.

Ainda que pareça difícil tal feito, considerando os preços nada populares praticados pelas grifes de luxo, o evento foi uma boa idéia para marcar o início da Temporada de moda masculina de Milão Verão 2010. O povo que estava passeando pelo centro da cidade parou pra ver.

Cada designer desfilou uma antologia das próprias criações. Entre eles, Giorgio Armani, Versace, Cavalli, Ferragamo, Missoni, John Richmond, Blumarine, Diesel, Dsquared e Vivienne Westwood.

O público presente sofreu um pouco com a chuva forte -- depois de um dia de muito sol e temperatura além dos 30 graus -- mas, mesmo assim, pode assitir a um belo desfile, em uma passarela intencionalmente democrática, no meio da praça.

UOL Cursos Online

Todos os cursos