Após 10 meses de hiato, "Project Runway" volta ao ar nos EUA com nova temporada

Da Redação

Após um hiato de 10 meses, o programa "Project Runway", reality show que a cada temporada premia um novo estilista, volta ao ar na TV americana a partir da próxima quinta (20). O programa que se mudou de Nova York para Los Angeles para sua sexta temporada, mudou também de canal e promete supresas, como a participação da atriz Lindsay Lohan e a cantora Christinia Aguilera como juradas especiais.

  • Reuters

    Michael Kors, Heidi Klum e Nina Garcia em cena do programa "Project Runway"


O programa, apresentado pela modelo alemã Heidi Klum, ficou "na geladeira" por quase um ano, devido a disputas legais entre a NBC Universal, dona do canal Bravo, que o exibia anteriormente, e a Weinstein Co., proprietária do canal Lifetime, que passará a exibi-lo. O valor do passe ficou em torno dos US$ 150 milhões, segundo a agência Associated Press.

A temporada que começa a ser exibida nos EUA foi gravada no começo do ano, e ficou guardada, sem que o nome do vencedor fosse divulgado, até agora. A temporada seguinte também já está concluída e será exibida pela Lifetime em janeiro de 2010. Nela, Klum, que está grávida de seu quarto filho, aparecerá ainda de barriga, quando na verdade já terá dado à luz. "As pessoas vão ficar um pouco confusas", declarou a apresentadora.

A mudança para Los Angeles na sexta temporada, segundo os produtores, aconteceu para dar "um ar novo" ao seriado e para homenagear o glamour hollywoodiano. Na sétima temporada, no entanto, o programa estará de volta a Nova York.

Apesar das mudanças, Klum garante que o programa continua com toda sua carga dramática. "Filmamos a temporada em seis semanas. É uma panela de pressão. O que um grande costureiro levaria de 10 a 15 dias para fazer, como um vestido de alta-costura, por exemplo, eles têm de fazer aqui em um ou dois dias".

A sexta temporada do programa reúne estilistas da Iugoslávia, Rússia, República da Geórgia e várias regiões dos Estados Unidos, numa faixa de idade entre 24 e 50 anos. O prêmio inclui um editorial na revista Marie Claire americana, uma viagem a Paris e um prêmio em dinheiro de US$ 100 mil, para dar início a uma linha de roupas.

A sexta temporada marca ainda a estréia de um programa "filhote", "Models of the Runway", que acompanha a vida das modelos apresentadas em "Project Runway" e sua batalha para ser a escolhida para chegar até o fim do programa e participar do desfile do estilista vencedor.

Até a quinta temporada, "Project Runway" foi exibido no Brasil pelo canal a cabo People & Arts.

(Com agências internacionais)

UOL Cursos Online

Todos os cursos