Novos designers italianos lançam coleções de óculos

JULIANA LOPES
Colaboração para o UOL, em Milão

Modelos bem produzidas e prontas para serem fotografadas com os novíssimos óculos desenhados por jovens italianos. Em Milão, aberto para visitas, o showroom de novos designers é uma boa opção out-desfiles e demonstra que, na Itália, o espaço para novos fashion designers parece ilimitado.
  • Juliana Lopes/UOL

    Em ensaio exclusivo para o UOL, modelos posam com os óculos criados por novos designers italianos


Nas últimas temporadas de desfiles de Milão, a Câmara de Moda Italiana tem demonstrado um apoio cada vez mais sólido aos novos designers. Num país onde o design está entre as aptidões mais tradicionais e aclamadas mundialmente, ser um novo criador é um desafio. Para disputar com nomes de feras internacionais, os jovens tem contado com um bom espaço no calendário de moda, ainda que paralelo, como no evento do chamado Incubatore della Moda, espécie de associação que promove novos lançamentos. Nesta temporada, pela primeira vez, a Câmara Italiana de Moda apresentou uma coleção de óculos com direito a modelos disponíveis para posar com os produtos.

Paolo Errico, designer genovês que participa do grupo Incubatore della Moda falou ao UOL Estilo sobre o desafio de ter um nome de peso no mercado de moda: "Me inspiro nos nomes de peso e quero um dia ser um deles. Mas não fico de olho só na moda italiana. Encontro inspiração e influência em designers de todo o mundo. A ideia da nova geração não é simplesmente fazer sucesso no mercado de moda italiano, a proposta é mais ampla. Queremos conquistar a moda internacional, que é a que mais me agrada", diz. Paolo já trabalhou em Firenze, para a grife Roberto Cavalli, e também passou por Versace e Zegna. Cria não só óculos, mas peças de malharia e bolsas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos