Apresentadora Fernanda Pontes alia simplicidade e elegância em seu guarda-roupa

Carla Neves

do PopTevê

Na hora de se vestir, Fernanda Pontes prima pelo básico e confortável. Mas também não abre mão de um toque de sofisticação. Prova disso é que a apresentadora da "TV Globinho" só sai de casa quando está se sentindo linda e à vontade com o look que escolheu para passar o resto do dia. "Ultimamente, por conta do programa, ando vivendo uma fase meio colorida", disse ela, que classifica seu estilo como "básico sofisticado". "Sou um pouco abusada. Adoro inventar, customizar minhas roupas...", falou.

Embora acompanhe as últimas tendências e estilos, Fernanda faz questão de afirmar que não se deixa escravizar por eles. "Adoro moda, mas não sigo tudo o que leio ou vejo. Procuro usar o que me valoriza", disse. A apresentadora admite, porém, que alguns itens não podem faltar no seu guarda-roupa, como chinelos, tênis All Star e muitos óculos. "Sou viciada. Devo ter uns 20 ou mais pares de óculos", diverte-se.

Apesar de ser muito bem-resolvida em relação ao que veste, Fernanda admite que certas marcas lhe caem melhor. Entre elas, estão as despojadas Ágatha e Madame Filó. "São duas grifes de que gosto e com as quais me identifico muito", disse ela, que contou gostar do fato de que as duas marcas têm roupas simples para o dia-a-dia e peças mais arrumadas, para sair à noite. Nos dias em que gosta de se "sentir mais poderosa", Fernanda aposta nas sandálias de salto alto. "Dia desses, estava em um casamento e uma menina de seis anos não me reconheceu porque estava de salto alto, e na 'TV Globinho' só uso sandália baixa", contou.

Para Fernanda, outros itens, como colete e sapatilha, são fundamentais na hora de armar novos looks. Isso porque eles dão uma "sofisticada" no visual. "Muitas vezes, estou com um look superbásico e basta colocar um coletinho para mudar completamente a cara da roupa", disse. Outra tática da apresentadora para incrementar sua aparência é apostar nas peças
pretas e brancas. "São clássicas. Não tem como errar", disse.

Fernanda mantém o jeito "casual chic" para sair à noite. Ela costuma apostar em novos profissionais que ainda estão começando a carreira no mundo da moda. Para ela, eles sempre têm criações diferentes. "Atualmente, estou fã da Fabíola Rosa, que é uma estilista niteroiense", disse ela, que também nasceu e mora em Niterói, no Rio de Janeiro. A apresentadora cursou jornalismo na Universidade Estácio de Sá, na cidade.

UOL Cursos Online

Todos os cursos