London Fashion Week anuncia datas para 2010

Da Redação

A London Fashion Week, semana de moda inglesa, conhecida por ser plataforma de lançamento de estilistas de vanguarda, anunciou as datas para a temporada de inverno (2010/2011), para fevereiro de 2010.

  • Desfile de Matthew Williamson na London Fashion Week (20/09/2009)

Os desfiles acontecerão de 19 a 24 de fevereiro, na Sommerset House, região central de Londres, com o último dia dedicado a estilistas que desenham exclusivamente moda masculina.

 

Para a próxima temporada, a semana contará com nomes de peso como a Burberry Prorsum (cujo diretor criativo Christopher Bailey foi eleito o estilista do ano de 2010) e Matthew Williamson, que retornaram ao evento inglês na temporada passada (de verão 2010, ocorrida em setembro de 2009) após passar anos desfilando em Paris e Nova York, respectivamente.

 

A London Fashion Week tem ainda em sua programação nomes como Vivienne Westwood (que apresenta na cidade sua segunda linha, o Red Label), Paul Smith e Nicole Farhi, entre outros.

 

Conhecido por ser uma plataforma de lançamento de estilistas de vanguarda, o evento conta ainda com uma programação inteiramente dedicada a novos talentos, o BFC NewGen (patrocinado pela rede de lojas Top Shop), que no passado já lançou nomes hoje consolidados, como Alexander McQueen, Giles Deacon e Boudicca. Dentro dessa programação, desfilam Marios Schwab, Erdem e Christopher Kane (diretor de criação da Versus, segunda marca da Versace), entre outros.

 

O calendário dos principais desfiles internacionais para a temporada de inverno 2010/2011 já tem definidas as seguintes datas: semana de moda masculina em Paris, de 21 a 24 de janeiro; Paris Alta Costura, de 25 a 28 de janeiro; semana de Nova York, 11 a 17 de fevereiro; moda masculina em Milão, 16 a 19 de janeiro; Londres, 19 a 24 de fevereiro; moda feminina de Milão, 24 de fevereiro a 3 de março; Prêt-à-Porter Paris, de 3 a 11 de março. No Brasil, o Fashion Rio acontece de 8 a 13 de janeiro, e o São Paulo Fashion Week, de 17 a 22 de janeiro.

UOL Cursos Online

Todos os cursos