Estilista britânico Alexander McQueen é encontrado morto

Da Redação

O estilista britânico Alexander McQueen, um dos mais importantes da moda contemporânea mundial, foi encontrado morto nesta quinta-feira (11) em sua casa em Londres, após cometer suicídio, segundo informações do tablóide “Daily Mail”, um dos mais populares do Reino Unido. Ainda não foi confirmado como ele se suicidou.

  • Divulgação

    O estilista Alexander McQueen acena no fim do desfile de sua coleção masculina de inverno 2010/2011, na Semana de Moda de Milão (18/1/10)

A morte do estilista, 40, foi confirmada por sua assessoria de imprensa, que disse em nota, publicada pelo site do periódico: “É uma perda trágica. Não estamos fazendo comentários neste momento em respeito à família de McQueen”.

 

Em 3 de fevereiro, McQueen avisou em sua página do Twitter que sua mãe, Joyce McQueen, havia morrido. “Estou avisando todos os meus seguidores que minha mãe morreu ontem, e que se ela não tivesse dado a luz, vocês também não me teriam. Descanse em paz”, escreveu, seguido de “Mas a vida deve seguir em frente !!!!!!!!!!!!!!!”. O perfil do estilista já foi retirado do ar.

 

Alexander McQueen, que integra a semana de moda de Paris, apresentaria pela primeira vez sua segunda linha, McQ, no MAC at Milk, evento concorrente à semana de moda de Nova York. O desfile da McQ foi cancelado por sua assessoria de imprensa KCD na tarde desta quinta. A loja de sua linha principal, no bairro nova-iorquino do Meatpacking District, foi fechada após a notícia da morte do estilista.

  • AFP

    Cobiçados sapatos de McQueen, desfilados no Verão 2010

Para sua coleção Verão 2010, apresentada em Paris, em outubro, McQueen criou um dos sapatos mais cobiçados das últimas temporadas.

 

Incrivelmente alto e com ares de extraterrestre, o calçado afugentou também modelos de sua passarela, como a top Abbey Lee, que ao ver o salto optou por não participar do desfile. Lee havia desmaiado no desfile anterior de McQueen por conta de um corset apertado demais, caído na passarela da Rodarte e quase caído novamente na temporada seguinte da marca, machucando o joelho.

 

 

Na apresentação da linha feminina de Alexander McQueen para o Verão 2010, foi lançado mundialmente o clipe "Bad Romance", da cantora Lady Gaga. Ao fim do vídeo, a cantora norte-americana aparece com um dos looks da coleção de McQueen e os sapatos escandalosos.

  • Clipe de "Bad Romance", da cantora Lady Gaga, que estreou no desfile de McQueen

Em maio de 2007, a editora de moda Isabela Blow, amiga de Alexander McQueen e uma das responsáveis por impulsionar sua carreira no início da década de 90, cometeu suicídio ao ingerir herbicida após diversas tentativas malsucedidas.

 

Segundo o site do canal britanico de TV Sky News, o estilista teria se enforcado e foi encontrado por volta das 10h20 pelo Serviço de Ambulâncias de Londres em seu apartamento, na rua Green, região oeste da cidade.

UOL Cursos Online

Todos os cursos