Em aniversário de loja virtual, peças a US$1 se esgotam em poucos minutos

Da Redação

O loja virtual norte-americana The Outnet celebrou seu primeiro aniversário com uma venda especial realizada na manhã desta sexta-feira (16). Durante a promoção, todas as peças disponíveis no site seriam vendidas a US$ 1.

 

A corrida por criações de estilistas e grifes famosas, como Karl Lagerfeld, Marc Jacobs, McQ, Proenza Schouler, RM by Roland Mouret, Stella McCartney, Valentino, Vivienne Westwood e Y-3, durou pouco, muito pouco.

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    Aviso do site The Outnet sobre o encerramento da promoção de aniversário

O início das vendas seria anunciado via email a todas as pessoas cadastradas para a promoção, e sua duração estava vinculada à duração dos estoques.

 

Dez minutos após o envio da mensagem, ocorrido às 7h52 (horário de Brasília), UOL Estilo entrou na disputa e tentou, em vão, incluir alguma peça em seu carrinho. Ao abrir a página individual de muitas das blusas, calças ou acessórios ofertados, já se recebia a mensagem “item esgotado”. Em poucas vezes, a peça ainda era dada como disponível, porém entre selecionar “adicionar ao carrinho” e tentar finalizar a compra, o item já havia sido arrematado por outra pessoa.

 

Cada internauta poderia comprar apenas uma peça, então a compra tinha de ser certeira. Em meio a tantas ofertas – de roupas que originalmente custavam US$ 300 a outras de mais de US$ 1 mil –, o comprador chegava a ficar desnorteado com a “etiqueta” reajustada para apenas US$ 1.

 

Cerca de vinte e cinco minutos após ter sido dada a largada para a venda especial, todas as peças já haviam se esgotado.

 

A repercussão online do aniversário do site parece ter sido negativa. Blogs, como o The Cut, da “New York Magazine”, reclamaram do horário do início das compras, que, pelo fuso, favoreceu compradores europeus.
 

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