Aos 21 anos, Iury Costa é aposta cearense com moda cosmopolita e atual
FERNANDA SCHIMIDT
Enviada especial a Fortaleza*
O cearense Iury Costa é a definição de jovem talento da moda. Em sua estreia nas passarelas, na última edição do Dragão Fashion, em abril de 2009, o estilista foi apontado como destaque da programação. Agora, em sua segunda participação no evento, neste domingo (25), manteve a boa impressão.
Desfile de Iury Costa no Dragão Fashion Brasil 2010, em Fortaleza (25/04/2010)
Aos 21 anos e recém-formado em estilismo e moda na Faculdade Católica do Ceará, Costa faz uma moda cosmopolita e atual. Suas peças dialogam com o vestir de jovens modernos, meninos e meninas, nas principais capitais do mundo.
Ao mesmo tempo em são que extremamente usáveis, as coleções do estilista possuem um base teórica que as norteia. Para o Inverno 2010, por exemplo, quis falar da velocidade e partiu de quatro sentimentos para balizar as peças: síndrome (estruturações inspiradas nas roupas dos mineradores), jornada (viagem pós-mineração), ciência (laboratório metamórfico pós-jornada) e luz (ponto final).
Com a repercussão positiva após o primeiro desfile, Costa decidiu firmar seu nome como marca e estreou oficialmente a Iury Costa em junho de 2009. O estilista, em seguida, aproveitou para inaugurar sua primeira loja, na rua Maria Tomásia, recanto dos jovens estilistas em Fortaleza. O espaço receberá a nova coleção apresentada no Dragão Fashion já no próximo mês.
Veja abaixo a ficha técnica da marca.
Quem é: Iury Costa, 21 anos
De onde: Fortaleza (CE)
Quando começou: junho de 2009
Tipo de roupa: urbano chique
Onde vende: loja própria na rua Maria Tomásia, em Fortaleza
Preço: de R$69 (regata) a R$1000 (vestido de festa)
O que o Iury Costa acrescenta à moda nacional?: “Isso é tão difícil de dizer, prefiro que vocês [o público] digam”
*A repórter viajou a convite da organização do Dragão Fashion Brasil