Comprimento controverso, estampas e cores fortes marcam o retorno da Clements Ribeiro à passarela

MARIA EUGENIA TOMAZINI

Colaboração para o UOL, de Londres

  • Maria Eugenia Tomazini/UOL

    Look em comprimento no meio da perna, com estampas em cores fortes, ilustra a coleção de Verão 2011 da Clements Ribeiro

    Look em comprimento no meio da perna, com estampas em cores fortes, ilustra a coleção de Verão 2011 da Clements Ribeiro

Depois de quatro anos afastada da passarela, a dupla anglo-brasileira Suzanne Clements e Inacio Ribeiro trouxe, à frente da Clements Ribeiro, uma nova coleção na Semana de moda de Londres para o Verão 2011. "Foi uma evolução natural da marca - optamos por apresentações ao invés de passarela nas últimas temporadas mas nos desenvolvemos para chegar aqui", contou Inacio após o desfile.

Com uma silhueta longa e linear, o comprimento no meio da perna foi absoluto na coleção. "Sei que muitas mulheres têm medo desse comprimento mas, de fato, ele enaltece o corpo feminino. É preciso experimentar", explica o estilista.

O toque dos anos 60 se sente não só no comprimento mas também nas estampas que possuem um apelo retrô. De acordo com Inacio, foram feitas três estampas, exploradas à exaustão na passarela e compunham um capítulo à parte na coleção: era como se a estampa em si não fosse tão importante mas o recorte que se faz ao seu entorno (como que a máscara usada para a estampa) desse o tom dos looks. Elas eram contínuas com flores e folhas de orvalho por saias, tops e vestidos.

As cores fortíssimas, blocadas, surgem como outra boa aposta para o verão 2011. Sem medo, a dupla de estilista investiu no amarelo, vermelho e marrom. Cores deliciosas para se brincar nas estações mais quentes do ano junto com a seda e o algodão - dois dos principais materiais usados pela Clements Ribeiro.

UOL Cursos Online

Todos os cursos