Google lança sua 1ª butique online

Da Redação

O Google lançou nesta quarta-feira (17) a sua primeira loja online voltada para o mercado de moda, chamada Boutiques.com

  • Reprodução

    O site Boutiques.com, primeira loja online do Google

O site Boutiques.com, primeira loja online do Google

O principal chamariz do site é reunir variados looks escolhidos por celebridades, estilistas e blogueiros conhecidos dos fashionistas ou possibilitar a criação de uma butique personalizada com a sua seleção. Famosas como Anna Paquin, Cary Mulligan, Ginnifer Godwin, Kelly Osbourne e Vivica A. Fox criaram páginas com algumas de suas peças favoritas, que possibilitam interatividade entre as consumidoras, com botões de “compartilhar”, “gostar”, “odiar” e “seguir”. A moda masculina é representada modestamente, em especial pela página do blogueiro Bryanboy.

É possível também refinar as pesquisas por tendência, estilo e item do vestuário (blusa, calça, saia, jaqueta, sapato, chapéu, bolsa etc). Entre as grifes disponíveis estão Alexander Wang, Balenciaga, Christopher Kane, Dries Van Noten, Helmut Lang, Lanvin, Marc Jacobs, Miu Miu, Uniqlo e Yves Saint Laurent.
 
O novo site não é, no entanto, o responsável pela venda direta dos produtos. Cada peça leva os compradores à loja online respectiva de cada grife ou a multimarcas, como La Garçonne e Net-a-Porter, que fazem entregas no Brasil. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos