Exposição em faculdade de moda homenageia ex-alunos de sucesso

Da Redação

  • AFP/ Alexandre Schneider/ Marcelo Soubhia/ Alexandre Schneider

    Fabia Bercsek, Erika Ikezili, Karin Feller e Heloísa Rocha são ex alunas da Faculdade Santa Marcelina

    Fabia Bercsek, Erika Ikezili, Karin Feller e Heloísa Rocha são ex alunas da Faculdade Santa Marcelina

 

Começou nesta terça-feira (17) a Semana de Moda promovida pela Faculdade Santa Marcelina. O evento, patrocinado pela empresa de metais Baxmann, acontece dentro do prédio da faculdade e conta com ciclo de palestras, exposições e um desfile de noivas conceituais.
 
Ex-alunos renomados no mercado de moda são homenageados na mostra “Empreendedorismo na Moda”, que será inaugurada nesta quarta-feira (18). Nomes como Emannuelle Junqueira, Erika Ikezili, Flávia Aranha, Heloisa Rocha (Têca), Karin Feller, Fabia Bercsek, Luiza Perea, Nuri Choo (Fernando Pires), Sarah Kawazaki (Huis Clô), Cynthia Hayashi, Carolina Moliani, Fernanda Braz,  Luciana Papaspyru, Melissa Szymanski,  Mellina Nunes,  Nuri Choo e Vanessa Diskin integram este time e terão suas coleções e trabalhos expostos no evento.
 
A Semana de Moda ainda conta com o concurso “Fashion Noivas”, um desfile que apresenta vestidos de noiva conceituais criados pelos alunos da faculdade. Ilustrações e fotografia dentro do tema “casamento” também são expostos e concorrem a prêmios. Walério Araújo e o historiador João Braga estão confirmados para o júri.
 
Um ciclo de palestras para os alunos da faculdade também integra o evento. Reinaldo Botelho e Rodolfo Queiroz, junto ao estilista Marcelo Sommer falam sobre a coleção de livros “Moda Brasileira”, da editora Cosac Naify. Cristiane Mesquita e Rosane Preciosa falam aos alunos sobre a subjetividade na moda. O professor João Braga conta um pouco da história da moda através de seus livros publicados e a marca de calçados Arezzo fala sobre a história do calçado.
 
Os estudantes ainda podem participar de uma ação social na Semana de Moda. Professores ensinam técnicas como encadernação, tricô, crochê e bordado, onde o aluno, para assistir às aulas, deve levar uma lata de leite em pó ou um quilo de açúcar, para doação.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos