Lenny completa 20 anos de praia, Herchcovitch seduz com jeans e Andrea Marques, com Copacabana

CAROLINA VASONE

Enviada especial ao Rio

  • Montagem/UOL

    Looks de Herchcovitch, Lenny e Andrea Marques, destaques do 5º dia de Fashion Rio para o Verão 2012 (03/06/20110)

    Looks de Herchcovitch, Lenny e Andrea Marques, destaques do 5º dia de Fashion Rio para o Verão 2012 (03/06/20110)

O penúltimo dia do Fashion Rio reuniu, provavelmente (afinal, o evento termina neste sábado), os melhores desfiles da temporada carioca para o Verão 2012. Começou com Rio de Janeiro e terminou com Rio de Janeiro, com propostas completamente diferentes mas com discursos parecidos: o de valorizar, sem clichês, as raízes cariocas, por meio de uma moda sofisticada, com qualidade internacional e alma brasileira.

 

 

Lenny fecha desfiles do 5º dia
Veja Álbum de fotos

Ex-estilista da Maria Bonita Extra nos tempos áureos da marca, Andrea Marques homenageou Copacabana de maneira evidente e não óbvia ou estereotipada. As curvas do desenho da calçada da orla da praia deram o tom da coleção, citadas em mangas de babados ondulados, na barra grossa com curvas estruturadas nas saias godês levemente acima da cintura, na estampa de listras fininhas em preto e branco do vestido de saia rodada ou o top em seda e, finalmente, em sensuais e elegantes vestidos em tubo transparentes com nervuras em listras.

Para o aniversário de vinte anos de sua marca, Lenny Niemeyer montou uma passarela de madeira com clima de luau em frente à lagoa Rodrigo de Freitas para mostrar sua coleção comemorativa. Eficiente e com momentos especiais, como o do maiô de gola alta com costas com estampa de espinha de peixe, o o modelo também de maiô com listras coloridas feitas de tressê de couro com lycra, o verão 2012 da Lenny não é a melhor de suas coleções, mas vale pelo conjunto da obra de uma grife que alçou a moda praia ao patamar de peça com design relevante de moda no Brasil. A geometria característica da modelagem da Lenny se fez presente, assim como elementos da roupa convencional do dia a dia (franzidos, plissados) apareceram não só em maiôs e biquínis mas nas saias longas e curtas do desfile.

Estreante em um desfile de moda estritamente comercial, Alexandre Herchcovitch surpreendeu ao criar uma coleção altamente desejável, com toques contemporâneos mas não estranhos o suficiente para as garotas quererem deixar de comprar absolutamente todas as opções de vestido jeans em diversas lavagens, muitos com recorte de corpete.

Menos bem-sucedidas, as grifes Triya (moda praia), a New Order (acessório) e a Giulia Borges também desfilaram nesta sexta (3), a primeira com coleção um pouco pesada para a praia ou mesmo para a piscina, numa moda praia que parecia, em alguns momentos, espacial, cheia de recortes na parte de baixo e modelagens grandes no top, com brilhos prateados e estampa digital. Já a New Order se inspirou nos jogos de futebol para criar coleção de sapatos de plataforma reta ou com anabela, altíssimos ou mais confortáveis, mas difíceis de seram usados por maiores de 17 anos. Moda para garotas jovens (e maiores de idade), Giulia Borges começou bem, com vestidos em linho e recortes geométricos com efeito gráfico e leve. Depois, outras referências entraram em cena e o Verão 2012 da estilista ganhou combinações mais difíceis, como o do laranja com o rosa ou o preto com amarelo, azul e vermelho.

 

Assista abaixo aos demais desfiles do dia:





UOL Cursos Online

Todos os cursos