Celebridades doam seus sapatos favoritos para causa beneficente

Da Redação

Um grande time de celebridades está doando seus sapatos favoritos para ir à leilão e levantar dinheiro para uma campanha de conscientização e ajuda às crianças que trabalham nos grandes aterros sanitários pelo mundo. 
 
  • Adam Rountree/AP

    Boy George doou o sapato usado em sua primeira apresentação, no programa de televisão britânico "Top Of The Pops", em 1983

O “Small Steps Project” (Projeto Pequenos Passos) é uma iniciativa da jornalista norte-americana Amy Hanson, que se sensibilizou após visitar o Camboja, em 2008. “Depois de trabalhar no ‘show-business’ por tanto tempo, eu soube o quanto comida, álcool e itens de luxo são desperdiçados na indústria. O volume de lixo que produzimos está causando um grande mal, não apenas ao planeta, mas para que vive do outro lado do mundo e nós nem percebemos”, declara.
 
Sarah Jessica Parker, Sienna Miller, Colin Firth, Eva Green, Vivienne Westwood, Sophie Dahl, Helen Mirren, Kristin Davis, Helena Christensen, Chris Noth, Nigella Lawson, Rachel Weisz e Boy George fazem parte da lista de artistas que doaram seus pares de sapatos favoritos, que são de marcas como Manolo Blahnik, Christian Louboutin, Louis Vuitton e Calvin Klein. 
 
O leilão acontecerá no dia 12 de outubro, na sede do Royal Society of Medicine, em Londres, Inglaterra. Outros pares de sapatos de celebridades também serão leiloados online por dez dias.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos