Topo

"Comecei a me vestir com mais seriedade", diz Bruna Marquezine

A atriz Bruna Marquezine posa ao chegar para festa da Vivara em São Paulo (12/03/2013) - Manuela Scarpa/Foto Rio News
A atriz Bruna Marquezine posa ao chegar para festa da Vivara em São Paulo (12/03/2013) Imagem: Manuela Scarpa/Foto Rio News

Fernanda Schimidt

Do UOL, em São Paulo

13/03/2013 00h02

O público acompanhou o desenvolvimento de Bruna Marquezine em frente às câmeras desde sua estreia na novela "Mulheres Apaixonadas", em 2003. Porém a grande guinada na vida da atriz - em especial em termos de estilo - aconteceu agora, aos 17 anos, em sincronia com a novela "Salve Jorge", independentemente do relacionamento com o jogador Neymar.

"Acho que amadureci. Comecei a me vestir com mais seriedade, tinha um estilo muito mais jovem antes", explicou a atriz sobre as mudanças no guarda-roupa. Ela esteve em São Paulo na noite desta terça-feira (12) para a festa de lançamento da campanha Inverno 2013 da Vivara. Em entrevista ao UOL, Bruna contou que seu estilo está intimamente ligado ao seu humor, vai do básico ao roqueiro, passando também pelo romântico. "Sou ligada em tendências, mas não me visto como se tivesse saído de um desfile", disse a atriz.

Como fiel representante da geração acostumada com a rapidez das redes sociais, ela contou que suas principais fontes de informação de moda são os blogs, como os de Tássia Naves e Camila Coutinho, mas também não deixa de lado a leitura de revistas nacionais.

Diariamente na pele de uma periguete na TV, Bruna acredita que o estilo não passa de "um estereótipo". "Cada um veste o que gosta", disse ela. Apesar de achar que as peças curtas não tem idade, a jovem acredita que é preciso ter consciência do que se está vestindo. "As meninas de dez anos ainda não tem essa noção", comentou.

Seu interesse por moda surgiu por volta dos 15. "Antes não ligava muito para a moda. Gostava de vestir bem, mas era de acordo com o que as amigas vestiam, todas com a mesma marca", falou.

Para o próximo inverno, Bruna promete não largar das botinhas. "Adoro as peças mais baixas, que estão na moda. Acabo caindo sempre nas cores mais básicas, então elas não vão sair do meu pé", disse.

Apesar de gostar de se vestir, a atriz não deixa de aproveitar o trabalho de seu personal stylist, Alê Duprat. "É uma ajuda crucial, especialmente por eu não ter tempo para escolher as roupas, além de ser o olhar de um profissional", completou.