Libanesa encontra ostra com 26 pérolas em restaurante de frutos do mar

TIRO, Líbano, 9 Set 2008 (AFP) - Encontrar uma pérola numa ostra é uma coisa, mas encontrar 26 pérolas numa ostra é outra completamente diferente: uma libanesa teve esta surpresa, enquanto trabalhava num restaurante de frutos do mar no sul do país.

"Não podia acreditar", contou à AFP Amale Salha, de 50 anos, que descobriu as pérolas enquanto ajudava seu filho na cozinha do restaurante "Al Fanar", que fica de frente para o mar na cidade de Tiro, a 85 km de Beirute.

"Estava abrindo conchas de ostras segunda-feira à tarde e, de repente, vi um conjunto de pérolas brancas brilhando numa das conchas. Comecei a gritar de tão emocionada que fiquei", disse Salha.

A ostra milagrosa é uma perlífera Pinctada, pescada na costa libanesa. "Parecia um cacho de uvas, era lindo", contou a libanesa.

Segundo ela, estas ostras são muito apreciadas pelos soldados franceses e italianos da Força Interina da ONU no Líbano (FINUL), encarregada de observar o cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah xiita no sul.

"Compramos estas ostras a 10 dólares o quilo", disse Raymond, marido de Amale. "Geralmente encontramos uma ou duas pérolas, mas 26 é muito estranho", afirmou, esperando que esta ostra de valor incalculável entre no livro dos recordes Guiness.

UOL Cursos Online

Todos os cursos