- Informações sobre o álbums
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- editoria:Geral
- galeria: Hora H
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- Vamos começar nossa lista pelos livros de auto-ajuda, ou seja, aqueles que podem tirar nossas dúvidas sobre o que e como vestir. No topo da lista, ?Chic Homem: manual de moda e estilo? de Gloria Kalil, que está na 14ª edição. Bem escrito e ilustrado, o livro mostra como adequar o guarda-roupa dos homens a cada situação, procurando ainda sensibilizá-los para que desenvolvam um estilo pessoal. R$ 98; na Editora Senac. (Tel.: 11 2187-4450) Divulgação Mais
- ?Estilo no trabalho?, do consultor de moda masculina Julio Rego e da jornalista Heloisa Marra, que falam sobre estilo, elegância e, principalmente, sobre os novos códigos de vestir para homens e mulheres no ambiente de trabalho. Ilustrações de Filipe Jardim e histórias contadas por profissionais de diversas áreas tornam o livro um agradável passeio pela moda no universo corporativo. R$ 65; na Editora Senac. (Tel.: 11 2187-4450) Divulgação Mais
- ?Olhar Atento: Como Escolher e Usar Óculos? de Deborah Sollito Ventura & Francisco Ventura Junior, criadores da grife Ventura, mostram as soluções para diversos perfis de clientes, as opções de óculos para cada faixa etária e cada estilo de vida e dão uma aula sobre o funcionamento da moda óptica. Editora Senac. R$ 95,90; no Submarino. (Tel.: 4003-5544) Divulgação Mais
- ?Alô Chics!?, de Gloria Kalil, traduz os códigos de etiqueta e comportamento para a vida real, pois tem como ponto de partida as dúvidas enviadas à autora por internautas do site Chic, ouvintes da Rádio Eldorado de São Paulo e telespectadores do programa Fantástico, da Rede Globo. Ediouro. R$ 34,90; no Submarino, (Tel.: 4003-5544) Divulgação Mais
- ?O Homem Casual: A roupa do novo século?, de Fernando de Barros,um dos mais maiores jornalistas de moda do Brasil, é um livro de 1998 e pioneiro no assunto. Aqui ele mostra o novo homem que se impunha no final do século XX: casual, que não está muito disposto a se prender à correta combinação da gravata com o terno, que preferia jeans, camisa pólo e mocassim. O livro está esgotado, mas é possível encontrar em sebos. A partir de R$ 18, no Sebo do Messias. (http://www.sebodomessias.com.br/) Divulgação Mais
- ?Meio Ambiente e Consumismo? de Gino Giacomini Filho, doutor em Comunicação Social, aborda essa grave questão que coloca em jogo o próprio futuro da nossa sociedade. Como consumir? Como gerar bens de consumo? Qual o papel das empresas, do mercado, do Poder Público e mesmo da propaganda na responsabilidade que todos temos para com a sustentabilidade do ambiente? Série Meio Ambiente nº 8. R$ 48; na Editora Senac. (Tel.: 11 2187-4450) Divulgação Mais
- ?Haverá a Idade das Coisas Leves?, de Thierry Kazazian, é uma reflexão sobre os objetos que invadem nosso cotidiano e pesam no meio ambiente, que poderiam ser leves e duráveis. Propõe o ecodesign: desenvolvimento de produtos e serviços planejados de forma sustentável desde sua concepção até sua reciclagem. Editora Senac. R$ 101; no Submarino. (Tel.: 4003-5544) Divulgação Mais
- ?Homens de Preto?, de John Harvey, mostra a relação dinâmica entre os homens e as suas roupas, dissecada sob um enfoque sociológico e artístico. Todo um jogo de valores, de identidades e de metáforas sociais, políticas e éticas é analisado com base no uso da roupa preta pelos homens ao longo dos séculos. Utilizada inicialmente no Ocidente como símbolo de luto, a roupa preta vem ganhando, ao longo do tempo, uma proximidade cada vez maior com o poder. R$ 52; na Editora Unesp. (Tel.: 11 3242-7171) Divulgação Mais
- O Império do Efêmero: A moda e seu destino nas sociedades modernas? de Gilles Lipovetsky. Elaborando uma verdadeira arqueologia do frívolo e do efêmero, uma reflexão que ultrapassa a lógica do diferenciamento social, o filósofo francês Gilles Lipovetsky confere à moda um caráter libertário, faz dela signo das transformações que anunciaram o surgimento das sociedades democráticas. Editora Cia. das Letras. R$ 52,20; na Livraria Horus. (Tel.: 11 23342546) Divulgação Mais
- ?O Gentleman - Livro da Moda Clássica Masculina?, de Bernhard Roetzel, é um livro de Portugal dedicado os homens que fazem questão de andar realmente bem vestidos, tanto no trabalho como nos tempos livres; combinar todos os acessórios da vida cotidiana e fazer compras de forma adequada. Editora Konemann. R$ 74,90; na Livraria Saraiva. (SAC 11 3933-4000) Divulgação Mais
- ?A Moda e o novo homem?, de Flavio de Carvalho. Em 1956, o arquiteto e artista plástico Flávio de Carvalho escreveu uma série de artigos para o Diário de São Paulo intitulados "A moda e o novo homem". Neles, apresentava sua teoria sobre as transformações da moda através do tempo, naquilo que depois ele chamaria de "dialética da moda". R$ 42; na Editora Azougue. (Tel.: 21 2259-7712) Divulgação Mais
- ?O Herói Desmascarado?, de Mário Queiroz. O estilista de moda masculina apresenta uma análise de como os editoriais de moda remetem a imagem do homem no final do século XX e início do XXI, discutindo como se dá a relação moda versus o herói no universo masculino. R$ 35; na Estação das Letras e Cores. (Tel.; 11 4191-8183) Divulgação Mais
- "A Moda", de Erika Palomino para a série Folha Explica, apresenta o universo da alta-costura, do prêt-à-porter ao streetwear, explicando o funcionamento das engrenagens do Planeta Fashion - Paris, Milão, Londres e Nova York. O livro analisa a cadeia têxtil e o ponto de partida das tendências, além de esclarecer os principais conceitos e correntes no estudo da moda. Publifolha. R$ 15,12; na Livraria da Folha. (Tel.: 0800-140090) Divulgação Mais
- ?O Sistema da Moda?, de Roland Barthes, apresenta uma análise semântica do vestuário a partir de artigos da imprensa, examinando a estrutura e o significado do discurso sobre a moda. Barthes desvenda um sistema de significações e a submete a uma análise semântica: como os seres humanos constroem sentido com o vestuário e a fala? Este livro é um dos exemplos mais brilhantes de aplicação da semiologia a um fenômeno cultural. Editora WMF. R$ 59,90; no Submarino. (Tel.: 4003-5544) Divulgação Mais
- A moda como expressão simbólica do sexo é o ponto de partida da pesquisa da historiadora Valerie Steele no livro ?Fetiche: Moda, Sexo & Poder?. Contando com detalhes a história do espartilho, dos sapatos altos, das meias finas, da lingerie, das roupas de couro e dos uniformes, a autora explica como um prosaico objeto pode despertar as maiores fantasias e paixões. Editora Rocco. R$ 59,50; na Arte Paubrasil Livraria e Editora. (Tel.: 11 5085-8080) Divulgação Divulgação Mais
- ?História Ilustrada do Vestuário: Um Estudo da Indumentária, do Egito Antigo ao Final do século XIX?, de Melissa Leventon, é uma obra de referência ricamente ilustrada que combina dados históricos com estudos de dois grandes artistas gráficos do século 19: Auguste Racinet e Friederich Hottenroth. Os desenhos acompanham textos de especialistas e trazem informações sobre a história da vestimenta. Editora: Publifolha. R$ 55,90; na Livraria da Folha. (Tel.: 0800-140090) Divulgação Mais
- ?A moda como ela é?, de Marcia Disitzer e Silvia Vieira, traz depoimentos de empresários e estilistas bem-sucedidos, formando um inédito painel sobre o mercado da moda no Brasil. O livro mostra os caminhos da moda no país, os diferentes segmentos de produção e a irreversível exigência de profissionalização e especialização nesse mercado. Editora Senac. R$ 47,90; nas Lojas Americanas (Tel.: 4003-1000) Divulgação Mais
- ?Modos de Homens & Modas de Mulher? de Gilberto Freyre. De maneira leve e instigante, em textos curtos, o sociólogo desfila suas observações sobre diversos aspectos da história da moda no Brasil. Publicado pela primeira vez em 1987, o livro foi reeditado recentemente com um encarte iconográfico que acompanha o passeio que o autor fez sobre penteados, vestidos, camisas e calçados que estiveram em moda no Brasil desde o século XIX. Global Editora. R$ 39,90; nas Lojas Americanas (Tel.: 4003-1000) Divulgação Mais
- ?Casa Gucci: Uma Historia De Glamour, Cobiça, Loucura e Morte?, de Sara Gay Forden, conta a história do clã Gucci, a família italiana que construiu um império da moda e artigos de luxo. Começando pelo fundador, Guccio Gucci, que abriu a primeira loja em Florença, passando pelo apogeu nos anos 1950 e 1960, com seu filho Aldo, e terminando com o assassinato do último membro da família a dirigir a empresa, Maurizio Gucci. Editora Seomam. R$ 55; na Livraria Cultura. (Tel.: 11 3170-4033) Divulgação Mais
- ?Moda - Uma Filosofia?, de Lars Svendsen. O filósofo traça um paralelo de Coco Chanel a Rei Kawakubo, de Dior ao estilo das ruas, para explicar o princípio fundamental da moda que é a busca pelo novo. Com uma prosa ágil e irônica, o autor reúne referências que vão da música pop e da arte contemporânea a pensadores como Kant, Adorno, Barthes, Benjamin e Giddens. Editora Zahar. R$ 32; na Livraria da Folha. (Tel.: 0800-140090) Divulgação Mais
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