Oscar Niemeyer

Centro Niemeyer sediará a próxima Cúpula Ibero-Americana da Criatividade

  • Roberto Dias/Folhapress

    Centro Niemeyer em Avilés, Espanha, inaugurado no aniversário de 103 anos do arquiteto

    Centro Niemeyer em Avilés, Espanha, inaugurado no aniversário de 103 anos do arquiteto

Avilês (Espanha), 10 jun (EFE).- A ONU realizará a Cúpula Ibero-Americana da Criatividade em 21 de julho no Centro Niemeyer de Avilês, no norte da Espanha, que terá a presença do secretário-geral adjunto da organização, o japonês Kiyo Akasaka, que presidirá o ato.

Segundo informa nesta sexta-feira o Centro Niemeyer, também está prevista a participação do secretário-geral ibero-americano, Enrique Iglesias, e o discurso, por videoconferência, do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

A ONU elegeu o Centro Niemeyer como sede para a realização, em dezembro, do programa de educação e cultura das Nações Unidas, "Impacto Acadêmico".

O Centro Niemeyer é uma das poucas instituições culturais do mundo que alcançou um acordo estável de cooperação com as Nações Unidas.

Esta aliança foi selada em novembro de 2010, em Nova York, pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e o diretor do Centro Niemeyer, Natalio Grueso.

A Cúpula Ibero-Americana da Criatividade é o primeiro grande evento internacional do Centro Niemeyer após a nomeação de Manolo Díaz como presidente do complexo cultural.

UOL Cursos Online

Todos os cursos