Custo da construção civil tem alta menos expressiva em outubro, aponta SindusCon

São Paulo - Os preços da construção civil paulista ficaram praticamente estáveis em outubro, ao registrar leve alta de 0,05%, na comparação com setembro, segundo dados divulgados nesta terça-feira (1) pelo SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo).

O CUB (Custo Unitário Básico) reflete a variação mensal das despesas do setor para utilização nos reajustes dos contratos da construção civil. No mês passado, ele foi de R$ 954,26 por metro quadrado.

Em outubro, o custo das construtoras com insumos de construção, registrou alta de 0,13%, enquanto que os custos com mão de obra e os salários dos engenheiros permaneceram inalterado.

De janeiro a outubro deste ano, o CUB acumula alta de 5,76%. Considerando os últimos 12 meses terminados em outubro, os custos registraram aumento de 5,62%.

Alta dos preços
Dos 41 itens de materiais de construção analisados, no nono mês do ano, apenas dois registraram inflação maior que o IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), que apresentou acréscimo de 0,53%.

A maior alta, de 0,57%, foi verificada na locação de betoneira elétrica, e o tubo de cobre veio a seguir, com alta de 0,56%.

UOL Cursos Online

Todos os cursos