Possibilidade de integrar ambientes deve ser avaliada em imóveis compactos

São Paulo - A possibilidade de integração dos ambientes é um dos pontos que devem ser considerados por quem pretende comprar um imóvel compacto.

Isso porque, segundo explica o diretor comercial da Requadra Desenvolvimento Imobiliário, “com uma área menor, não existe mais a necessidade de tantas paredes dividindo os espaços”. Além disso, explica, o comprador deve observar os serviços oferecidos nos edifícios, como lavanderias, espaço gourmet, salão de festas, fitness, churrasqueiras, entre outros...

Para ele, com a redução do tamanho dos imóveis, as empresas devem fazer projetos capazes de suprir todas as necessidades dos compradores.

Localização
Ainda de acordo com a Requadra, quem opta por um apartamento menor considera muito a localização, já que os moradores desses imóveis estão geralmente preocupados com a qualidade de vida, preferindo viver em regiões bem localizadas e com fácil acesso.

Baseada em dados da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudo do Patrimônio), a Requadra informa que, no ano passado, 6.557 unidades de imóveis compactos foram lançadas na capital paulista, sendo que, em novembro de 2011, imóveis de até 65 metros quadrados representaram 50,6% das vendas.

Para a empresa, o aumento da expectativa de vida, a realização do casamento mais tarde, o crescimento dos índices de divórcios e a diminuição no número de filhos estão entre os principais motivos para a ascensão das vendas deste tipo de imóvel nos últimos anos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos