Custo da construção civil tem leve alta em fevereiro, aponta SindusCon

São Paulo - Os preços da construção civil paulista ficaram mais caros em fevereriro, ao registrar alta de 0,35%, na comparação com janeiro deste ano, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (1) pelo SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo).

O CUB (Custo Unitário Básico) reflete a variação mensal das despesas do setor para utilização nos reajustes dos contratos da construção civil. No mês passado, ele foi de R$ 959,4 por metro quadrado.

Em fevereiro, o custo das construtoras com materiais de construção teve alta de 0,31%, enquanto que os custos com mão de obra apresentaram alta de 0,40% e as despesas administrativas não variaram.

Alta dos preços
Dos 41 itens de material de construção analisados, no segundo mês do ano, 25 registraram alta, diferentemente do IGP-M, que recuou 0,06% no mês. Os destaques ficaram com a chapa de compensado resinado 12mm, que ficou 2,35% mais cara, o bloco cerâmico para alvenaria e vedação 9x19x19cm, com alta de 1,73%, e a bacia sanitária branca com caixa acoplada de 6 litros, cuja alta foi de 1,64%.

Entre as maiores quedas, estão o registro de pressão cromado, que recuou 0,93%. Em seguida, aparecem o bloco de concreto 19x19x39cm, com queda de 0,54%, e o tubo de cobre 15mm classe industrial, com queda de 0,40%.

UOL Cursos Online

Todos os cursos