Informações sobre o álbums
  • editoria:Comportamento
  • galeria: Se dê bem em 2012
  • link: http://mulher.uol.com.br/comportamento/album/dicas_profissionais_bem_sucedidos_album.htm
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    • Comportamento [12404];
Fotos
Cristiana Arcangeli, empresária, apresentadora e criadora da éh Cosméticos e beauty'in, 46 anos: "Sucesso é uma palavra discutível e imprecisa. Acreditar de verdade no que se faz é a diferença entre dar certo ou não. Inovar e pensar com pioneirismo também são ingredientes importantes. O empreendedor precisa acreditar no produto ou serviço que está lançando e fazer tudo com convicção e paixão. E, para finalizar, outro segredo: você precisa valorizar as pessoas que fazem parte da história do negócio, pois comandar uma equipe afinada e feliz já é parte do caminho andado" Divulgação Mais
Nelo Marraccini Neto, diretor comercial da Akron, grande fornecedora do mercado brasileiro de pets, 52 anos: "Temos que levar em conta que alguns empresários começam do zero, outros recebem o negócio como herança, e ainda existem os que já têm um investimento inicial. Independentemente de qual grupo esteja, não conheço um bem-sucedido que não tenha trabalhado muito, focado no objetivo e que não tivesse extrema dedicação e amor pelo trabalho que faz. (...) As fórmulas do sucesso são muito antigas e básicas; não é necessário reinventar a roda. Seja honesto, tenha uma mente que planeja e estipula metas importantes e esteja cercado de pessoas competentes e dedicadas. Você é a soma das pessoas que estão ao seu redor, então procure pessoas tão apaixonadas pelo seu negócio quanto você" Divulgação Mais
Robson Trindade, empresário e hairstylist, 52 anos: "Devemos estar atentos às oportunidades. O tempo é o grande vilão: o tempo que você demanda para entender a oportunidade, o tempo que você vai trabalhar para lapidar a ideia que foi criada a partir da oportunidade e a própria execução. Outro fator importante e decisivo no desenvolvimento é o estudo. Quanto mais se vive, mais se aprende. (...) Meu objetivo é aprimorar o trabalho de moda com cabelos. Eu vou além. Esse é o meu segredo maior" Divulgação/Máximo Junior Mais
Cristina Kerr, proprietária da CK Eventos, 39 anos: "Acho fundamental estar antenada com o mercado e buscando inovações. O sucesso vem na medida em que você tem um diferencial em relação à concorrência. Hoje, é preciso pensar junto com o cliente, para que ele possa atingir os objetivos que deseja. Minhas dicas para quem quer abrir algo: elabore um plano de negócios que deve ser respaldado por um profissional de administração de empresas; construa e mantenha um excelente networking [rede de contatos], monte uma equipe qualificada e a motive sempre" Divulgação Mais
Alessandra Reis (à direita), 40 anos, proprietária da marca Menina & Meninas, em sociedade com Andreli Mariano (à esquerda), 35 anos: "Gostar e entender muito do que faz é essencial. Além disso, não deixe de sonhar e projetar o futuro do seu negócio, isso é muito importante. Sem esse planejamento e investimento não acreditamos que um negócio possa dar certo. Em seguida, vem a capacidade de desenvolver produtos de qualidade e diferenciados, a preço justo, com criatividade e sem medo de arriscar" Divulgação/Felipe Lessa Mais
Tiago Campos (à direita) 25 anos, e Rafael Soares, 27, empresários e sócios de umas das franquias da Yoguland: "Pode parecer bordão, mas eu digo que é preciso acreditar em você mesmo, no seu potencial e em sua capacidade. É claro que tudo isso deve se somar a uma equipe selecionada e a um planejamento. Ter ambição e não ter medo de voar alto são pitadas importantes", afirma Campos. <br><br>Já Soares diz: "O primeiro passo é ter uma boa ideia e, consequentemente, conseguir juntar o capital para o projeto inicial. É muito importante se unir a pessoas de capacidade de execução, as quais podem suprir suas fraquezas. (...) Sonhar alto e buscar caminhos que poucos acham provável, ou seja, para inovar você terá que ir contra ideais de muitas pessoas. Seja pioneiro e estude bastante sobre a ideia em si", diz Soares Divulgação Mais
Vanoil Pereira, empresário e diretor-presidente da Passarela Calçados, 56 anos: "Procurar sempre saber detectar o que você realmente gosta e demonstra ter talento para fazer. Com esse talento aflorado, a busca eterna pela sua evolução e, consequentemente, do seu negócio também, passam a ser uma constante. Atitudes como uma simples viagem a um lugar, uma conversa amistosa com uma pessoa que você nem conhece, uma sugestão ou crítica de consumidor recebida via SAC, tudo isso pode trazer novas ideias e ferramentas para o negócio. Seja humilde e saiba servir o seu cliente com eficácia e excelente atendimento. Acompanhe e monitore de forma intensa e apaixonada as novas tecnologias. Muitos negócios de sucesso se estabeleceram e cresceram através delas" Divulgação Mais

Profissionais bem-sucedidos revelam segredos do sucesso

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