Meirelles elogia revitalização do centro de SP
São Paulo - O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, participou hoje pela manhã da cerimônia de assinatura do contrato e da ordem de serviço para o início das obras do Projeto Urbanístico da Nova Luz, entre a Prefeitura de São Paulo e o consórcio liderado pela empresa Concremat.
Meirelles destacou a importância do projeto de revitalização. "Não há dúvida de que a vitalização do Centro de São Paulo é a coisa mais importante que está acontecendo na capital." Participaram do evento o prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM), o governador Alberto Goldman (PSDB) e vários secretários municipais.
Kassab considerou a presença de Meirelles especial. "A presença do presidente Meirelles aqui é muito especial, porque quando ele presidia o BankBoston fundou o Movimento Viva Centro e começou uma luta incansável pela revitalização do centro de São Paulo." Meirelles foi presidente do Viva Centro duas vezes.
O presidente do Banco Central contou que acompanhou a revitalização dos centros de várias cidades, como Boston e Nova York. Ressalvou ainda que, para que um projeto dessa natureza seja completo, é preciso atrair empresas e moradores para a região.
O governador Goldman, que disse ter nascido no bairro Bom Retiro, explicou a importância da reurbanização da região central de São Paulo, o maior polo cultural da América Latina, onde estão a Pinacoteca, o Museu da Língua Portuguesa, a Sala São Paulo, entre outros espaços culturais.