Oferta de imóveis usados aumenta 51% no primeiro semestre em SP
SÃO PAULO - A cidade de São Paulo registrou no primeiro semestre deste ano um aumento de 51% na oferta de imóveis usados, residenciais e comerciais, para venda, frente o mesmo período do ano passado.
Um levantamento realizado pela Lello, empresa de administração imobiliária, apontou ainda que o número de imóveis prontos comercializados também registrou alta, de 24%, na mesma base comparativa.
Posições
Mais da metade (54%) dos imóveis residenciais ofertados para venda é formada por apartamentos, sendo predominantes as unidades de três e quatro dormitórios com vaga na garagem. As casas compõem o percentual restante das ofertas, com 46%.
Dos imóveis comerciais, 43% são casas ou sobrados, 15% são terrenos, 14%, prédios comerciais e 11% são lojas e sobrelojas. Existem ainda 10% de galpões e 7% de salas e conjuntos comerciais.
“O mercado está aquecido e há um movimento de compra de imóveis voltada ao investimento em locação. A rentabilidade, nesses casos, costuma ser bastante atrativa, especialmente no caso das unidades comerciais”, afirma a diretora da Lello Imóveis, Roseli Hernandes.