Unidades de 2 dormitórios foram as mais vendidas entre janeiro e novembro de 2010
SÃO PAULO – As unidades residenciais de dois dormitórios na cidade de São Paulo foram responsáveis por cerca de 40% do total das vendas entre janeiro e novembro de 2010.
A força deste segmento não para por aí: no mesmo período, o conjunto teve participação de 48,2% nos lançamentos de imóveis residenciais no município, de acordo com com levantamento feito pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação).
Os imóveis de três dormitórios atingiram participação de 32% nas comercializações integrais nos onze meses do ano passado. Em termos de lançamento, 31% das unidades pertenciam a essa modalidade.
Na sequência aparecem os imóveis de quatro dormitórios ou mais, com participação de 8,7% nos lançamentos realizados em São Paulo, nos onze primeiros meses. As comercializações dessas unidades representaram 17% do todo.
Por fim, os imóveis com apenas um dormitório representaram 11% nas comercializações. Quanto à participação nos lançamentos de imóveis residenciais no município, o conjunto obteve 8,7%.
Resultados
Entre janeiro e novembro de 2010, foram comercializados na capital paulista 31 mil imóveis residenciais novos. De acordo com o Secovi-SP, o número é próximo às 30 mil unidades vendidas no mesmo período de 2009.
O VSO (Vendas sobre Ofertas), que mede o desempenho entre o total de unidades vendidas e a oferta existente, ficou na média de 22,7% no período, levando o mercado imobiliário da cidade de São Paulo a alcançar patamares inéditos em sua trajetória.