Procura de imóveis para locação por executivos cresce 20% em SP até março

SÃO PAULO - No primeiro trimestre deste ano, foi constatado um aumento de 20% na procura por locação de imóveis residenciais na cidade de São Paulo, destinados tanto a executivos de outros estados como de fora do país. O avanço se dá frente aos dados do mesmo período de 2010.

A informação consta em levantamento realizado pela Lello, empresa de administração imobiliária. Segundo a pesquisa, os apartamentos mais procurados se encontram em Moema, Jardins, Vila Mariana, Vila Nova Conceição e Ibirapuera, onde se concentra o maior número de escritórios comerciais na capital.

Unidades bem localizadas e em edifícios novos, que também estejam próximas ao local de trabalho dos executivos, são as principais exigências dos interessados. Os novos inquilinos também vão atrás de segurança, imóveis já mobiliados, com cozinha planejada e em condomínios com boa estrutura de lazer e serviços, como equipamentos de fitness, por exemplo.

Opção interessante de investimento
“O investimento na compra desse tipo de imóvel é locação garantida para os proprietários. Há poucas unidades com esse perfil na cidade, e assim que uma unidade é disponibilizada, o contrato de aluguel é disponibilizado rapidamente”, observa a diretora da Lello Imóveis, Roseli Hernandes.

Ainda de acordo com a Lello, muitas vezes, a negociação fica a cargo do departamento de Recursos Humanos das empresas, responsáveis pela contratação dos executivos que vão necessitar do imóvel. Esse profissional usualmente fica na cidade por um período de dois a três anos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos