Projeto do governo ajuda moradores do CDHU a regularizar dívidas

SÃO PAULO – A Secretaria Estadual de Habitação lança a campanha “Fique em dia com a sua casa”, que tem o objetivo de ajudar os moradores de imóveis da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) a regularizar sua situação financeira e contratual.

A ação contará com cerca de 400 plantões de atendimento até o final do ano nas cidades com maior número de contratos ativos. Já no próximo final de semana, serão realizados plantões nos bairros de Jardim Pedra Branca e Jova Rural.

A estimativa é que o movimento leve a um aumento na arrecadação de cerca de 40 milhões.

Condições facilitadas
A companhia vai oferecer condições facilitadas para a negociação de dívidas. Poderão também regularizar sua situação os moradores que possuem o “contrato de gaveta”.

No sentido de facilitar a regularização dos débitos, a companhia estabelece que a dívida possa ser parcelada mediante amortização mínima de 10% do total. Além disso, o FGTS poderá ser utilizado na quitação do saldo devedor e será possível, em alguns casos, prorrogar o prazo contratual.

Moradores que já efetuaram acordo no passado com a CDHU também poderão renegociar toda a dívida, sendo que para os novos contratos, a parcela mensal mínima será equivalente a 5% do salário mínimo, R$ 27,00. Quem quiser quitar o débito à vista será isento de juros de mora.

Contrato de gaveta
Para aqueles que adquiriram imóveis por meio de “contratos de gaveta” e querem regularizar sua situação é preciso comprovar que se enquadram no perfil de atendimento da CDHU. O documento ainda precisa estar de acordo com os requisitos legais e administrativo.

Orientação
Ao longo de toda a semana, os moradores que quiserem regularizar o débito ou o contrato devem comparecer aos núcleos regionais ou postos de atendimento da CDHU. Na capital, o posto de atendimento está localizado na Rua Duque de Caxias, 61, Santa Cecília.

UOL Cursos Online

Todos os cursos