Mutuários de até 35 anos já são os principais tomadores de crédito da CEF

SÃO PAULO - Os mutuários com idade inferior a 35 anos já são os principais tomadores de financiamento imobiliário da CEF (Caixa Econômica Federal), segundo dados apresentados pelo vice-presidente de governo e habitação da Caixa, José Urbano Duarte.

Duarte, que participou nesta quinta-feira (11) do Enic (Encontro Nacional da Indústria da Construção), informou que os mutuários de até 35 anos representavam, entre janeiro e junho deste ano, 55% dos financiamentos da instituição.

O número é 13 pontos percentuais maior do que o apurado no decorrer de todo o ano de 2010, o que demonstra que a contratação de crédito imobiliário tem sido feita por pessoas cada vez mais novas.

Renda
A segunda faixa etária que mais contrata crédito imobiliário na instituição é a de 36 a 45 anos, com 25% do total. Em seguida, estão as pessoas de 46 a 65 anos (19%) e, com apenas 1%, aqueles que possuem mais de 65 anos de idade.

No que diz respeito à faixa de renda, Duarte revelou que os mutuários da classe C já respondem por 80% dos financiamentos, sendo que, em 2001, eles representavam apenas 26%.

Nos primeiros seis meses deste ano, os financiamentos contratados por pessoas com renda de até três mínimos representavam 32% do total.

UOL Cursos Online

Todos os cursos